Como funciona o Fies

O Fies é um programa do Governo criado em 1999 para substituir o Programa de Crédito Educativo – PCE/CREDUC, e destina-se a financiar a graduação no Ensino Superior de estudantes que não possuem condições de arcar com os custos de sua formação.

A partir de 2010, passou a ser operado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e passou a poder ser solicitado em qualquer período do ano.

Requisitos do Fies 2017.2

• Participação no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2016;
  • Nota no Enem 2016 superior a 450 pontos;
  • Não ter tirado zero na redação do Enem 2016;
  • Renda familiar bruta até três salários mínimos mensais.

Caso seja pré-selecionado, é necessário concluir a inscrição pelo Sistema Informatizado do Fies (SisFies), entre nos dias 1º de agosto e 8 de setembro.

Como fazer a inscrição do Fies 2017.2

-Passo 01

Para fazer sua inscrição do Fies 2017.2, acesse o site fiesselecao.mec.gov.br.

-Passo 02

Caso você ainda não tenha feito inscrição do FIES, clique em “primeiro acesso”, se não, insira seu CPF e senha;

• No caso de primeiro acesso, você deverá seguir os passos do cadastro e confirmar o e-mail que receberá do FIES SELEÇÃO através do link recebido.-Passo 03

Ao acessar a página de pré-inscrição do FIES, você terá que inserir informações nos seguintes campos:  1. Dados cadastrais, 2. Questionário, 3. Grupo familiar, 4. Curso e 5. Conclusão. Ao inserir as informações em cada um dos 5 campos, clique em “Gravas e avançar”;

-Passo 04

Após preencher todos os dados solicitados de acordo com os requisitos exigidos, basta selecionar a opção de curso desejada (Negócios Imobiliários ou Segurança do Trabalho) e aguardar a lista de chamada Fies.

Resultado do Fies 2017.2

No próximo dia 31 será divulgada pelo MEC a lista com os estudantes pré-selecionados, bem como a lista de espera.

Fonte: optclean

[Best_Wordpress_Gallery id=”33″]